PAYPAL - de novo
Autor de la hebra: Cristina Pereira
Cristina Pereira
Cristina Pereira  Identity Verified
Local time: 18:20
Miembro 2005
inglés al portugués
+ ...
Jan 16, 2008

Olá a todos,

Sei que o tópico já foi mais que debatido mas não sei bem se o que li se aplica ao meu caso. Costumo receber pequenas quantias pelo Paypal mas hoje recebi uma superior a 1000 euros (em dólares) e de imediato recebi um mail deles dizendo que tinha de seguir determinados passos por causa do limite que estava estabelecido (1000 euros, que eu nem sabia).

Acedi ao site do Paypal e verifiquei que tenho de preencher um formulário e submeter dois documentos
... See more
Olá a todos,

Sei que o tópico já foi mais que debatido mas não sei bem se o que li se aplica ao meu caso. Costumo receber pequenas quantias pelo Paypal mas hoje recebi uma superior a 1000 euros (em dólares) e de imediato recebi um mail deles dizendo que tinha de seguir determinados passos por causa do limite que estava estabelecido (1000 euros, que eu nem sabia).

Acedi ao site do Paypal e verifiquei que tenho de preencher um formulário e submeter dois documentos (foto e conta da luz ou semelhante). Mas o formulário a preencher ("Provide business information") exige que eu preste informações como se fosse uma empresa: "To turn your account into a Business account, please provide the additional business information requested below".

Será apenas um pormenor ou será que implica algo para mim? Sou trabalhadora independente e acresce que a conta do Paypal está em nome do meu marido, que por acaso também é independente. Ou seja, não há mal em preencher o formulário como se fosse uma empresa?

Obrigada antecipadamente por qualquer explicação!

Cristina
Collapse


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 18:20
francés al portugués
+ ...
Paypal Jan 16, 2008

Olá Cristina,

Pelo que sei é apenas uma formalidade do PayPal.

Também me aconteceu isso e dei a fotocópia do BI e a cópia de uma factura.

Já lá vai mais de um ano e nunca tive problemas.

Beijinhos
Ivana


 
Cristina Pereira
Cristina Pereira  Identity Verified
Local time: 18:20
Miembro 2005
inglés al portugués
+ ...
PERSONA QUE INICIÓ LA HEBRA
Obrigada, Ivana! Jan 16, 2008

E também tiveste de "turn your account into a Business account", como eles dizem? É isto que me faz mais confusão...

Obrigada de qualquer forma!

Beijinhos,

Cristina


 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 18:20
francés al portugués
+ ...
Isso não Jan 16, 2008

A minha conta é "Premier".

Na altura, lembro-me que telefonei para eles a esclarecer algumas dúvidas.

Na tua situação fazia a mesma coisa (ou enviava um mail) e explicava que isso não se aplica ao teu caso porque não és empresa.

Já agora, não se trata de scam, pois não? O e-mail que recebeste era mesmo dirigido ao teu marido?


 
Cristina Pereira
Cristina Pereira  Identity Verified
Local time: 18:20
Miembro 2005
inglés al portugués
+ ...
PERSONA QUE INICIÓ LA HEBRA
Premier/Business Jan 17, 2008

Obrigada mais uma vez, Ivana.

Fui verificar ao site e vi que as contas eram personal, premier e business. Já lhes mandei um mail a pedir explicações. Talvez, mesmo assim, o upgrade para business não tenha nenhuma implicação. Mas vou ver o que respondem.

Não é spam, não, porque além do mail não parecer tive a notificação do pagamento do cliente, com a mensagem que ele me mandou.

Obrigada e bom resto de semana!

Cristina


 
Elisabete Cunha
Elisabete Cunha  Identity Verified
Portugal
Local time: 18:20
Miembro 2006
inglés al portugués
+ ...
Também me aconteceu o mesmo, há uns tempos atrás Jan 17, 2008

Como disse a Ivana, é apenas uma formalidade, não há qualquer problema em enviar os documentos.
Também contactei o serviço ao cliente do Paypal para tirar dúvidas e responderam prontamente a tudo, bem como confirmaram a recepção dos documentos e a conta rapidamente voltou a ficar activa.

Eu mudei para Business e n teve nenhuma implicação, nem nenhum custo. Penso que na altura o fiz pq havia vantagens, mas foi há tanto tempo que agora já não me lembro bem.




CristinaPereira wrote:

Obrigada mais uma vez, Ivana.

Fui verificar ao site e vi que as contas eram personal, premier e business. Já lhes mandei um mail a pedir explicações. Talvez, mesmo assim, o upgrade para business não tenha nenhuma implicação. Mas vou ver o que respondem.

Não é spam, não, porque além do mail não parecer tive a notificação do pagamento do cliente, com a mensagem que ele me mandou.

Obrigada e bom resto de semana!

Cristina


 
Cristina Pereira
Cristina Pereira  Identity Verified
Local time: 18:20
Miembro 2005
inglés al portugués
+ ...
PERSONA QUE INICIÓ LA HEBRA
Resolvido Jan 21, 2008

Obrigada pela contribuição, Elisabete. Acabei por fazer o upgrade para business e submeter os documentos, que não sei se chegaram lá ou não. Porque apesar de aparecerem como "submitted", esta parte não aparece como "resolved".

De qualquer forma a conta já é business porque eles já mandaram o mail a confirmar e a destacar as vantagens.

Enfim... se houver mais problemas devem mandar outro mail a comunicar.

Obrigada às duas e boa semana!

Cristina


 
Elisabete Cunha
Elisabete Cunha  Identity Verified
Portugal
Local time: 18:20
Miembro 2006
inglés al portugués
+ ...
Recepção de documentos Jan 21, 2008

No meu caso, enviaram este email, a confirmar a recepção dos documentos:

***
Dear Elisabete Cunha,

This message confirms that we have received the documents you sent to
PayPal.

The documents have been successfully attached to your PayPal Account
and
will be reviewed shortly.

We review documents in the order in which they are received and
generally
require 3 to 5 business days to process these documents. O
... See more
No meu caso, enviaram este email, a confirmar a recepção dos documentos:

***
Dear Elisabete Cunha,

This message confirms that we have received the documents you sent to
PayPal.

The documents have been successfully attached to your PayPal Account
and
will be reviewed shortly.

We review documents in the order in which they are received and
generally
require 3 to 5 business days to process these documents. Once we
process
your documents, we will contact you about the status of your PayPal
Account.

Thank you for your patience and cooperation. If you have any questions,
please contact us using this link:

XXXX

Sincerely,
PayPal

***
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

PAYPAL - de novo






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »