Problemas de acentuação no TRADOS
Autor de la hebra: Rosa Alves
Rosa Alves
Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 18:33
alemán al portugués
+ ...
May 29, 2008

Boa tarde a todos,

Estou (novamente) com um problema no Trados 6.5. Ao reabrir segmentos já traduzidos de um trabalho que estou a fazer, o Trados não reconhece os caracteres com acentos e altera-os automaticamente para caracteres estranhos, quer na língua de partida, quer na língua de chegada. Será que alguém me poderia ajudar a resolver este problema.

Desde já, obrigada.
Rosa Alves

PS - Entretanto, estive a fazer várias experiência para tent
... See more
Boa tarde a todos,

Estou (novamente) com um problema no Trados 6.5. Ao reabrir segmentos já traduzidos de um trabalho que estou a fazer, o Trados não reconhece os caracteres com acentos e altera-os automaticamente para caracteres estranhos, quer na língua de partida, quer na língua de chegada. Será que alguém me poderia ajudar a resolver este problema.

Desde já, obrigada.
Rosa Alves

PS - Entretanto, estive a fazer várias experiência para tentar detectar o problema. Se eu abrir um documento word diferente e o tentar traduzir com a mesma memória, já reabro os segmentos sem problema nenhum. Devo ter alterado a configuração do documento em questão sem querer, mas não consigo repor a situação como estava. Se eu copiar a tradução para um documento diferente, acontece o mesmo.

[Edited at 2008-05-29 18:26]
Collapse


 
Mariana Moreira
Mariana Moreira
Portugal
Local time: 18:33
Miembro 2004
inglés al portugués
+ ...
Sei bem May 30, 2008

Rosa, tenho por vezes exactamente o mesmo problema, só que os meus caracteres parecem chineses

Qualquer luz será bem vinda, até porque não entendo porque acontece e penso que não será da memória, mas sim do documento porque nem sempre acontece.

Bom trabalho


 
Olga Vilan
Olga Vilan
Portugal
Local time: 18:33
inglés al portugués
+ ...
Também já me aconteceu... May 30, 2008

... e o problema estava no tipo de letra (font). Seleccionei tudo, voltei a definir o tipo de letra e resultou. É apenas uma sugestão. Espero que consigam.

Abraços,
Olga


 
Rosa Alves
Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 18:33
alemán al portugués
+ ...
PERSONA QUE INICIÓ LA HEBRA
Resultou! May 31, 2008

Olá Olga,

Há coisas tão simples às vezes, e tão ilógicas também Obrigada! Nunca lá teria chegado sem a sua dica.

Cumprimentos,
Rosa


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Problemas de acentuação no TRADOS






Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »
Pastey
Your smart companion app

Pastey is an innovative desktop application that bridges the gap between human expertise and artificial intelligence. With intuitive keyboard shortcuts, Pastey transforms your source text into AI-powered draft translations.

Find out more »