Working languages:
Portuguese to French
French to Portuguese

Anabela Carpinteiro
traductrice bilingue - qualité & sérieux

Lisbon, Lisboa, Portugal
Local time: 16:27 WEST (GMT+1)

Native in: French Native in French, Portuguese Native in Portuguese
Feedback from
clients and colleagues

on Willingness to Work Again info

This service provider is not currently displaying positive review entries publicly.

No feedback collected
  Display standardized information
Bio
Sou Luso-Francesa, nasci em França e resido em Portugal há sete anos. Concluí a Licence de Lettres Modernes na faculdade de Nancy II, após a qual fui seleccionada para desempenhar a função de assistente de Francês na escola secundária José Gomes Ferreira em Lisboa. Essa experiência permitiu-me divulgar a língua francesa aos alunos e sensibilizar os participantes relativamente as línguas e nomeadamente o Francês. Dinamizei o máximo possível a cultura e a língua através de aulas de conversação, de cultura e de funcionamento da língua.

Concluí a equivalência a Licenciatura de letras e literatura Moderna com variante de Português-Francês, tendo como área de especialização a formação em línguas com uma forte componente linguística e cultural.



Desenvolvi ao longo de quatro anos uma aptidão especial para o atendimento ao cliente e criei um sentido comercial forte quando era vendedora. Conciliei o meu gosto pelo comercio e pelas as línguas ao colaborar numa empresa de eventos e Turismo e sendo o elo de ligação entra a agencia de incoming onde trabalho e os clientes maioritariamente franceses. Facilmente consigo despertar o interesse dos clientes e o facto de ser perfeitamente bilingue permite uma grande empatia. Nesta empresa, realizo ainda trabalhos de tradução e retroversão em Francês.



Estou também a colaborar com uma empresa de tradução em Lisboa na qual realizei trabalhos de tradução na área jurídica e económica.
Keywords: Portuguese & French, law, tourism, literature, translator, subtitling


Profile last updated
Jan 28, 2022



More translators and interpreters: Portuguese to French - French to Portuguese   More language pairs